Páginas


sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Estudantes realizam manifestação durante visita de vice-governador a Penedo

Na visita do vice-governador José Wanderley Neto a Penedo, nesta sexta feira 25, para a solenidade de entrega da ampliação e reforma do Hospital Regional, estudantes do Colégio Estadual Comendador José da Silva Peixoto, encabeçado pelo presidente do grêmio estudantil Fênix, Janilton Tavares (19), aluno do 1º ano do Ensino Médio, realizaram uma manifestação com cartazes, faixas e frases de protesto contra a situação do ensino público de Alagoas.

A solenidade que transcorria normalmente no estacionamento da referida unidade hospitalar, foi interrompida com a chegada dos estudantes e alguns professores que exigiam melhorias na qualidade de ensino, contratação de professores e reforma do ginásio de esportes Padre Manoel Vieira, inaugurado no início da década de 80 e que nunca passou por uma reforma.

Ao entrar na instituição, os estudantes foram interceptados por uma enfermeira que solicitou aos manifestantes a compreensão de todos, que ali se tratava de um hospital e que o silêncio era importante para a tranquilidade dos enfermos, fato prontamente atendido pelos manifestantes.

Logo depois, o assessor de comunicação da prefeitura municipal de Penedo, o senhor Paulo Roberto Casado Luz, se reuniu com os estudantes e solicitou que fosse feita uma comissão para ser recebida pelo vice-governador, ao término da solenidade.

O vice-governador José wanderley, depois do encerramento da solenidade, se dirigiu aos estudantes e ouviu as reclamações, recebendo depois das mãos do presidente do grêmio estudantil, uma pauta com as principais reivindicações, se comprometendo que iria conversar com o governador Teotônio Villela e na segunda feira 28, entraria em contato por telefone com Janilton Tavares (presidente do grêmio estudantil). para dar detalhes da conversa com o governador.

Falou também da coincidência do ato, pois, depois da solenidade iria, a convite dos membros do Ministério Público Estadual (MPE) fazer uma visita ao Colégio Estadual Comendador José Peixoto para ver in loco todos os problemas daquela unidade educacional.

Depois do rápido encontro com o vice-governador, os estudantes recolheram as faixas e se retiraram do local, enquanto José Wanderley juntamente com o prefeito Alexandre Toledo e demais autoridades presentes, foram ao coquetel oferecido pela direção do Hospital Regional, que tem a frente o dinâmico dr. Silvio Menezes Tavares.

Da redação
fonte: Conexão Penedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!