Páginas


sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ufal adota ENEM em 2009 só para vagas remanescentes e extingue o PSS 1

No Vestibular 2009, serão preenchidas as vagas remanescentes de todos os cursos e de todos os campi.

As vagas que sobrarem do PSS Geral de 2009, que vai ocorrer em novembro próximo, vão ser destinadas aos estudantes que farão o novo Enem e não mais serão abertas inscrições para o PSS 1 este ano. Estas são as mudanças imediatas no Vestibular da Ufal aprovadas pelo Conselho Universitário (Consuni) em reunião extraordinária, durante cinco horas, na tarde dessa quinta-feira, 21 de maio.


No Vestibular 2009, serão preenchidas as vagas remanescentes de todos os cursos e de todos os campi da Ufal (Maceió, Arapiraca e Sertão), com as notas do Enem, que divulga seu resultado em janeiro de 2010, mesma data que a Ufal divulga seu resultado. Este ano, serão realizados os PSS 2, PSS 3 e PSS Geral no modelo atual.

“Estamos dando resposta a uma ansiedade enorme dos estudantes do ensino médio e suas famílias, após muita discussão com todos os setores na área de educação desse Estado”, afirmou a reitora Ana Dayse Dorea, presidente do Consuni, ao final da reunião que aprovou a proposta com os votos da maioria dos conselheiros.

Para o Vestibular do próximo ano, em 2010/2011, a Ufal não abrirá inscrição para o PSS 1 e PSS 2 e todas as vagas, de todos os cursos e em todos os Campi, serão preenchidas pelo PSS 3 e Geral. Em 2011/2012, a Ufal migrará para o Sistema de Seleção Unificada (Novo Enem), incorporando as políticas afirmativas e da interiorização.

Ficou definido pelo Conselho Universitário que será formada uma comissão técnica que fará o acompanhamento e avaliação dos processos seletivos para aperfeiçoamento contínuo do exame de ingresso na Ufal. “Isto significa que a discussão continuará a ser feita na universidade para o aperfeiçoamento da forma de ingresso ao ensino superior da Universidade Federal de Alagoas”, disse a reitora.

Fonte: Ascom-Ufal

9 comentários:

  1. Raqueline, Neide ou Vanuza...

    Hoje tentei me inscrever no ENEM, só que eles pedem o código da escola.
    Bom, queria saber como vocês podem passar p/ mim.

    Manuela Christine da Silva 3° série "C"

    ResponderExcluir
  2. Manuela, por favor, entre contato com a Escola por telefone: 3551 2256

    Lá o pessoal dará a informação que você precisa.

    Obrigada por nos visitar e não deixe de fazer sua inscrição!

    ResponderExcluir
  3. olá gostaria de fazer a escrição para o pss 2009 mas estão pedindo o codigo do estabelecimento ,e ñ sei qual é

    ResponderExcluir
  4. nosso código é 143 - 7.

    não deixe de fazer sua inscrição.

    ResponderExcluir
  5. E tbm pode ser que ela seja de escola particular,por isso que ela não sabe...só tah aberta para insenção se taxa...quem estudou em escola privada...pra quem estudou em colégio particular e os demais só vai abrir no dia 05 de outubro...espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  6. é verdade. as inscrições para alunos que estudam ou concluíram o ensino médio em escolas públicas vão até o dia 29 d setembro. esse código é válido apenas para alunos regularmente matriculados, uma vez que a confirmação da inscrição depende da confirmação da escola.

    até agora já realizamos muitas inscrições; esperamos que todos os nossos alunos que estão concluindo o ensino médio participem do pss.

    ResponderExcluir
  7. como fazer as inscriçoes para as vagas remanescente da ufal. nao estou conseguindo.desde de 5 horas da manha estou tentendo.gostaria de saber se havera ou nao essas tal vagas remanescentes. gostaria muito de entrar na universidadde federal de alagoas

    ResponderExcluir
  8. onde serao feitas as inscriçoes da ufal para as vagas remanescentes?????????????responda estou quase louca

    ResponderExcluir
  9. OLA´, GOSTARIA DE SABER SE REALMENTE VAI HAVER INSCRIÇÕES PARA VAGAS REMANESCENTES DA UFAL PARA QUE FEZ O ENEM E COMO FAZER? OBRIGADA

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!