Páginas


terça-feira, 19 de maio de 2009

Manifestação reúne estudantes de sete municípios para pedir professores

Elaine Rodrigues

Mais de mil pessoas de sete municípios de Alagoas participam, neste momento, de uma manifestação em São Miguel dos Campos. Estudantes, pais de alunos e integrantes da 2ª Secretaria de Ensino Estadual percorrem ruas do município, para reivindicar mais professores.

De acordo com Fernandes Palmeira, agente cultural da Secretaria, a manifestação envolve representantes de municípios próximos a São Miguel, que usam faixas, apitos e cartazes. Ele explica que, desde o fim do contrato com os monitores, em outubro do ano passado, não houve contratação de mais professores, por isso, os alunos estão sem aulas, desde o início do ano. Eles contam que não há profissional para disciplinas de Português, Física, Biologia, Química, Inglês, Geografia, História, Sociologia e para as séries iniciais.

Desde o início do protesto, o abaixo-assinado feito pelo movimento conseguiu a assinatura de mais de 1,2 mil pessoas. Daqui a pouco, o grupo deve retornar à Escola Tarcízio Soares Palmeira, para tentar contato com a Secretaria de Estado de Educação.

Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!