Páginas


domingo, 28 de novembro de 2010

3º ITE: "A Fórmula de Um Assassino" consagra-se como "Melhor Espetáculo"







Na noite deste sábado, 27, aqueles participantes que mais se destacaram na terceira edição do Intercâmbio de Teatro Estudantil de Penedo (ITE) foram premiados. Com o resultado ficou provado que no evento não há favoritismo e que todos são vencedores só pela coragem de subir ao palco do secular Theatro Sete de Setembro.

Nesta edição do ITE, o Colégio Estadual Comendador José da Silva Peixoto, o Colégio Estadual Alcides Andrade, o Colégio Diocesano e a Cooperativa Educacional de Penedo (COOPEPE) participaram e todas se destacaram nas diferentes categorias recebendo além de troféus, diversos brindes doados por parceiros do comércio local.

O grupo teatral do Colégio Alcides Andrade recebeu o prêmio de “Melhor Organização” pela forma pacífica com que se comportou durante a realização do ITE e principalmente pelo respeito as regras do evento que foram cumpridas de forma integral pelo grupo que teve a frente o jovem Wiliam Miguel, que merecidamente recebeu o prêmio de “Reconhecimento Artístico” pela perseverança e pela contribuição que tem dado à cultura local.

A Cooperativa Educacional de Penedo (COOPEPE) foi premiada nas categorias de “Melhor Maquiagem” e “Melhor Cenário”. Com o espetáculo “Palácio Real em: Deu a Louca nas Donzelas” o grupo do COOPEPE ganhou o reconhecimento do público que se encantou com o charme das “Donzelas”que são bem diferentes das mocinhas dos contos de fadas.

A segunda escola mais premiada na terceira edição do Intercâmbio de Teatro Estudantil foi o Colégio Diocesano de Penedo, que com o espetáculo “A Pequena Princesa do Sertão” conseguiu levar os prêmios de “Melhor Atriz” (Jessi), “Melhor Ator Coadjuvante” (Leonardo Machado), “Melhor Figurino” e “Melhor Iluminação”.

O grande campeão desta edição do ITE foi o grupo teatral do Colégio Estadual Comendador José da Silva Peixoto que há alguns anos não conseguia uma posição de destaque no evento. A escola saiu do Theatro levando para casa 8 dos 16 prêmios, consagrando-se como a grande escola vencedora do ITE em 2010. A escola ganhou os prêmios de “Melhor Ator” (Ismar), “Melhor Atriz Coadjuvante” (Larissa Lopes), “Ator Revelação” (Ismar), “Atriz Revelação” (Caroline), “Melhor Sonoplastia”, “Melhor Direção” (Anderson Nunes) e o prêmio mais importante do evento que é o de “Melhor Espetáculo”.

O resultado mostra que quando há apoio da escola e incentivo para que ações culturais desse porte possam acontecer tudo se torna mais fácil e o reconhecimento do público e dos jurados passa a ser uma mera consequência, uma vez que a sensação do dever cumprido vale mais que qualquer premiação. As diretoras das escolas participantes estão de parabéns pelo incentivo dado à cultura, fazendo valer a frase tema do evento que garante que “A Educação e Cultura de mãos dadas” podem salvar o mundo.

A Companhia de Teatro Artes Ribeirinhas também está de parabéns pela iniciativa que é muito importante para a cidade de Penedo. Que venha o 4º, o 5º, o 6º ITE e assim sucessivamente para que novos talentos sejam descobertos e aproveitados na cidade que atualmente está carente de grupos teatrais compromissados com a arte.

O site Aqui Acontece que compareceu todas as noites ao Theatro Sete de Setembro para registrar todos os lances estará disponibilizando as fotos do todos os dias do evento no site www.penedofm.com.br na editoria de Eventos. Confira!


Fonte: Aqui Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!