Páginas


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Reunião vai discutir inclusão de deficientes nas escolas

Promotor quer fazer cumprir a lei para permitir que pessoas com deficiência estudem.

Vai ser discutido nesta manhã a entrada de pessoas com necessidades especiais nas redes estadual, municipal e particular de Educação. A medida cumpre a lei e possibilita que pessoas com deficiência possam ter a formação escolar disponibilizada aos demais.

A discussão é promovida pelo Núcleo de Direitos Humanos do Ministério Público Estadual em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos. Ela está marcada para começar às 8h30, com várias entidades ligadas ao setor e ainda será aberta ao público.

De acordo com o promotor de Justiça Flávio Gomes da Costa, a reunião é para promover uma solução para o problema, fazendo com que pessoas que tenha algum tipo de deficiência possam ingressar na rede de ensino público ou privado, fazendo cumprir a lei. “A escola que descumprir deve sofrer sanções”, advertiu o promotor.

Também deve participar da reunião o Sindicato das Escolas Particulares, Conselho Estadual de Direitos Humanos, Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), Associação dos Surdos, Família Down e Conselho de Direitos da Pessoa com Deficiência.

fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!