Páginas


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Listão dos aprovados na Ufal é divulgado pela Copeve

Fonte: Gazetaweb

Após dias, meses e até anos de estudos, cerca de 28 mil vestibulandos em Maceió e outros 6.077 em Arapiraca ouviram – ou não – seus nomes divulgados na lista de aprovados para ingresso na Universidade Federal de Alagoas. O resultado foi anunciado às 17 horas desta sexta-feira (8), em um palco montado em frente ao Espaço Cultural, no Centro de Maceió.


Para recepcionar devidamente os calouros, os centros acadêmicos de 17 cursos prepararam os tradicionais trotes, com direito a muita tinta, melaço, cabelos e sobrancelhas raspados. A divulgação ocorreu de forma simultânea nas cidades de Arapiraca e Delmiro Gouveia, onde a comemoração fica de responsabilidade dos centros acadêmicos e das prefeituras daqueles municípios.


O curso de Engenharia Civil preparou uma verdadeira mistura contendo tinta, ovos e papeis para ‘mergulhar’ os feras no clima dinâmico do curso. “Nós também vamos entregar um kit contendo camisa e panfletos explicando mais ou menos o que os novos alunos irão encontrar dentro na Engenharia Civil”, explicou a estudante Ana Carolina, do 7º período.


No curso de enfermagem, os integrantes prepararam bebidas dentro das garrafas de soro. “Além de jogarmos tinta e ovos nos alunos, quem passar vai ter que tomar uma dose”, explicou a aluna do 7º período, Karla Michele. A estudante contou que os novos alunos devem esperar um curso com melhor estrutura e uma boa recepção por parte dos veteranos.


O curso de Comunicação Social decidiu inovar, criando uma barraca temática. Os alunos vestiram-se de palhaços e prepararam pistolas com tintas para jogar nos calouros, além de já estarem com os equipamentos para raspar cabelos e sobrancelhas dos feras. Segundo a estudante Mariana Cavalcante, embora o momento agora seja de celebração aos que acabaram de ingressar no curso, é importante que o ex-vestibulando tome consciência de que irá passar por uma outra etapa de sua vida.


“Apesar da alegria e do entusiasmo da calourada, eles devem estar cientes de que agora terão de ter um outro tipo de responsabilidade. A Universidade não é como no Ensino Médio. Há diversos problemas e diversas dificuldades que deverão ser enfrentadas e essas dificuldades nunca foram passadas antes, no período escolar”, atentou.

Dando início à programação, o grupo Zumbi-Caeté começou a batucar às 16 horas, aumentando ainda mais o suspense. Outras duas bandas garantema animação após a leitura dos aprovados, embalando a comemoração dos mais novos universitários.

Arapiraca e Sertão

No Campus de Arapiraca, o festejo ocorre na Praça Ceci Cunha e faz parte da I Feira Interdisciplinar, onde os alunos mostram o resultado das atividades desenvolvidas durante os três anos de existência do Campus do Agreste. A concentração começou às 14h.

No Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia, a lista dos aprovados no primeiro vestibular da unidade foi divulgada no coreto da praça central da cidade, com a presença de bandas musicais.

Veja aqui o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!