O objetivo do Quebra Tabu é desenvolver um projeto piloto de um programa capaz de atender os três eixos fundamentais do trabalho de orientação sexual nas escolas preconizado pelos Novos Parâmetros Curriculares – MEC: Corpo, relação de gênero e a prevenção das DST/Aids e Gravidez na adolescência.
Seu público alvo serão técnicos das Coordenações de Ensino, professores de ciências e alunos do 6º ao 9º ano do ensino Fundamental . O projeto piloto está sendo testado em Alagoas e em São José dos Campos.
Os técnicos serão capacitados pelo Instituto Kaplan e serão os multiplicadores e formadores dos agentes de prevenção (professores). Os professores serão capacitados pelos técnicos para aplicarem 03 oficinas por ano letivo (6º ao 9º ano) realizadas por meio de dinâmicas de grupo e jogos desenvolvidos pelos profissionais do Instituto Kaplan – Jogo de Corpo e Valores em Jogo.
Aqui na Escola, a professora Romilda participou da capacitação e atuou como multiplicadora junto as professoras de ciência e biologia.
Confiram as fotos das oficinas do Projeto Quebra Tabu, que foram desenvolvidas em nossa Escola:
PARABÉNS PAULA,É MUITO IMPORTANTE A INTERAÇÃO DOS ALUNOS NO PROJETO,CONHECENDO A REALIDADE NO CONTEXTO SEXUAL
ResponderExcluir