Páginas


quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Alagoas Terá 11 Pólos para formação de professores

Os municípios de Maceió, Maragogi, São José da Laje, Piranhas, Arapiraca, Penedo, Teotônio vilela, Olho D’Água das Flores, Santana do Ipanema e Pão de Açúcar serão contemplados com Pólos do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), projeto do governo federal, coordenado pelo Ministério da Educação (MEC). Com início para 2010, o programa é destinado aos educadores da rede pública estadual que não possuem graduação.
A informação foi repassada na tarde desta terça, 27, na Secretaria Estadual de Educação, durante reunião entre a secretária-adjunta Cícera Pinheiro, com representantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Universidades Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFAL).
O encontro serviu, ainda, para discutir temas relacionados ao quantitativo de vagas para o processo seletivo, a oferta de cursos para os Pólos já pré aprovados, quais as necessidades estruturais e de pessoal de cada Pólo, a plataforma e o consórcio entre as instituições e os municípios. “Nossa equipe técnica fará o levantamento do atual quadro das unidades e vamos elaborar relatório para identificar as necessidades”, garantiu a secretária-adjunta da Educação, Cícera Pinheiro.
A próxima reunião, defina pelos representantes da entidades envolvidas no projeto, acontecerá no dia 10 de novembro, na Secretaria Estadual da Educação. As definições elaboradas durante o próximo encontro serão levadas ao III Congresso Nacional da Universidade Aberta do Brasil, que será realizado em Brasília.
A formação inicial será para professores que ainda não têm formação superior (primeira licenciatura), professores já formados, mas que lecionam em área diferente daquela em que se formaram (segunda licenciatura), e bacharéis sem licenciatura, que necessitam de estudos complementares que os habilitem ao exercício do magistério.

fonte: Secretaria Estadual de Educação de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!