Páginas


terça-feira, 24 de março de 2009

Projeto Vale Sonhar nas escolas avalia resultados

Projeto Vale Sonhar nas escolas avalia resultados
Projeto leva as escolas informações para diminuir gravidez precoce de estudantes



Maria Helena Vilela fala sobre os benefícios do Vale Sonhar.



Os multiplicadores de 80 escolas — responsáveis pela disseminação do Projeto Vale Sonhar nas unidades de ensino médio do Estado — participaram nesta segunda-feira (23) de um encontro para avaliar o desenvolvimento do projeto. O encontro aconteceu nas dependências do Centro de Formação Ib Gatto Falcão (Cenfor), no Centro de Estudo e Pesquisa Aplicada (Cepa), durante os turnos da manhã e da tarde.

Em Alagoas, o Instituto Kaplan é o responsável pelo desenvolvimento do Projeto Vale Sonhar. Segundo a representante do Instituto Kaplan, de São Paulo, a sexóloga Maria Helena Vilela, este foi o primeiro encontro do ano para retomar as ações do projeto.

“Vamos realizar novos encontros em abril, junho, agosto e no final setembro. Neste último realizaremos a primeira avaliação do projeto. Esta iniciativa tem sido muito bem aceita nas unidades educacionais”, frisou Maria Helena.

A representante do Instituto Kaplan explica o objetivo do projeto que contribui para a minimização da ocorrência da gravidez nas escolas. “Ele tem estimulado os alunos em seus estudos e proporcionado aos educadores um melhor conhecimento sobre a realidade de seus educandos”, garante a representante do Instituto Kaplan.

Projeto — O Projeto Vale Sonhar é realizado através de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), o Instituto Kaplan e o Sistema Indústria, que engloba Sesi, Senai, Federação das Industrias e Instituto Euvaldo Lodi. O propósito do Vale Sonhar é unir o conhecimento sobre sexualidade, reprodução e contracepção ao sonho profissional de cada jovem como motivação para o sexo seguro. As primeiras turmas de coordenadores pedagógicos receberam a formação em outubro do ano passado.

fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!