Projeto leva as escolas informações para diminuir gravidez precoce de estudantes

Maria Helena Vilela fala sobre os benefícios do Vale Sonhar.
Os multiplicadores de 80 escolas — responsáveis pela disseminação do Projeto Vale Sonhar nas unidades de ensino médio do Estado — participaram nesta segunda-feira (23) de um encontro para avaliar o desenvolvimento do projeto. O encontro aconteceu nas dependências do Centro de Formação Ib Gatto Falcão (Cenfor), no Centro de Estudo e Pesquisa Aplicada (Cepa), durante os turnos da manhã e da tarde.
Em Alagoas, o Instituto Kaplan é o responsável pelo desenvolvimento do Projeto Vale Sonhar. Segundo a representante do Instituto Kaplan, de São Paulo, a sexóloga Maria Helena Vilela, este foi o primeiro encontro do ano para retomar as ações do projeto.
“Vamos realizar novos encontros em abril, junho, agosto e no final setembro. Neste último realizaremos a primeira avaliação do projeto. Esta iniciativa tem sido muito bem aceita nas unidades educacionais”, frisou Maria Helena.
A representante do Instituto Kaplan explica o objetivo do projeto que contribui para a minimização da ocorrência da gravidez nas escolas. “Ele tem estimulado os alunos em seus estudos e proporcionado aos educadores um melhor conhecimento sobre a realidade de seus educandos”, garante a representante do Instituto Kaplan.
Projeto — O Projeto Vale Sonhar é realizado através de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), o Instituto Kaplan e o Sistema Indústria, que engloba Sesi, Senai, Federação das Industrias e Instituto Euvaldo Lodi. O propósito do Vale Sonhar é unir o conhecimento sobre sexualidade, reprodução e contracepção ao sonho profissional de cada jovem como motivação para o sexo seguro. As primeiras turmas de coordenadores pedagógicos receberam a formação em outubro do ano passado.
fonte: Agência Alagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!