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terça-feira, 11 de agosto de 2009

Orientações gerais sobre o Projeto DiaSete.com Música




Tendo em vista as dúvidas e as dificuldades apresentadas por estudantes e professores a respeito do andamento do Projeto DiaSete.com Música, seguem algumas orientações:

1. Os alunos não podem tomar decisões referentes ao desfile sem uma prévia orientação dos professores responsáveis pela equipe. Por isso, a primeira ação deve ser procurá-los e definir os coordenadores (alunos) de cada turma, que, junto com seus professores e colegas são responsáveis pela realização das atividades;

2. Antes de definir as vestimentas, quantidade de participantes e demais recursos a serem utilizados no desfile, é de fundamental importância a realização do trabalho de pesquisa sobre cada período/estilo musical que será apresentado. Um dos critérios de avaliação será a adequação ao tema, ou seja, não adianta uma “super produção” dos integrantes que não tenha relação com o tema;

3. Depois da pesquisa e discussão, professores e alunos irão definir a organização de sua sessão no desfile. Dentro dos critérios estabelecidos, os estudantes podem desfilar caracterizados, com roupas e/ou acessórios relativos ao período e ao estilo, ou mesmo fardados ou com roupas diversas, apresentando, em forma de cartazes, objetos, faixas etc as informações sobre seu respectivo tema. Essa divisão fica a critério de cada equipe.

4. Lembramos que a atribuição de cores/nomes para cada equipe serve para facilitar a organização do desfile e do projeto como um todo. A cor que identifica cada grupo pode estar presente em detalhes, cartazes, faixas etc. A cor não deve ser predominante ao ponto de comprometer a caracterização da equipe. Por exemplo: 'Roberto Carlos' de amarelo ou uma 'mãe de santo' de azul.

5. Como consta no roteiro de trabalho, os alunos-coordenadores, junto com os professores responsáveis por sua equipe devem elaborar a relação dos alunos que realmente estão participando do Projeto, informando o nome e a forma de participação (fardado, caracterizado, integrante da banda, apoio etc). Só será atribuída a pontuação para os alunos relacionados.

6. Os alunos que não participarem dessa etapa (desfile) serão excluídos do projeto e deverão ser submetido a uma avaliação (simulado) para a aquisição dos pontos referentes ao projeto.

7. É permitido incluir convidados no desfile, desde que tenham relação direta com o tema abordado, e que a quantidade mínima de participantes seja respeitada.

8. Como consta no cronograma, no próximo sábado teremos um encontro geral, com as equipes, professores e coordenação do Projeto. O horário será organizado da seguinte forma:
- manhã: equipes formadas por turmas do matutino.
- tarde: equipes formadas por turmas do vespertino.
Obs.: os professores responsáveis pelas equipes formadas por turmas do noturno devem combinar com os alunos o horário mais conveniente para suas respectivas reuniões.

9. Lembramos aos docentes que, por sugestão da Coordenação e consentimento dos professores presentes a reunião de apresentação do Projeto (dia 25/07/2009), optou-se pela confecção de uma blusa para o desfile, conforme modelo apresentado no referido encontro. Os interessados, que ainda não assinaram a lista de confirmação, devem procurar a Coordenação até o dia 15 de agosto.

Mais uma vez, nos colocamos a disposição para o esclarecimento de dúvidas ou sugestões.




Equipe responsável pela coordenação do Projeto DiaSete.com Música

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