Páginas


sábado, 30 de abril de 2011

Projeto de prevenção ao uso de drogas

Confiram alguns cartazes e fotos que fazem parte da exposição organizada pela prof.ª Silvana Goes, disciplina Língua Portuguesa, juntamente com seus alunos.

Trata-se de uma das ações previstas no projeto de prevenção ao uso de drogas, que está sendo desenvolvido pela referida professora nas turmas de Ensino Médio da nossa Escola.

Estão de parabéns todos que fazem parte desse projeto, cujo objetivo principal é promover uma discussão a respeito dos malefícios decorrentes do uso de drogas.









Inscrições abertas para a Banda Marcial e de Fanfarra

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Fotos do Encontro com os Pais

No dia 31 de março (quinta-feira) ocorreu o primeiro encontro de Pais, com o objetivo de apresentar os encaminhamentos relativos a reposição das aulas de Química, cujas turmas tiveram carência no ano letivo de 2010. A reunião aconteceu nas dependências da Escola Estadual Professor Ernani Méro e contou com a participação de um número significativo de pais.

Abaixo, alguns registros do encontro:





terça-feira, 5 de abril de 2011

Aluno que faz ensino médio à noite pode ficar até um ano a mais na escola

O ensino médio noturno pode durar mais tempo. Se as novas diretrizes para essa etapa da educação básica forem aprovadas pelo CNE (Conselho Nacional de Educação) nesta quarta-feira, 6 de abril, o aluno que estuda à noite poderá ficar de um semestre até um ano a mais na escola. A ideia é que ele tenha menos horas de aula por dia, com a possibilidade até mesmo de explorar recursos de educação à distância no currículo.

A proposta é uma das que compõem o documento que pretende flexibilizar o currículo do ensino médio, trazendo a escola para dentro da rotina do aluno e, assim, tornando-a atraente. Com isso, o conselho quer valorizar o projeto político-pedagógico e a identidade de cada escola.

O ensino médio é hoje a etapa mais problemática da educação brasileira. Além de boa parte dos alunos apresentar baixo desempenho escolar, o ensino médio enfrenta uma evasão crônica. Dados de 2009 mostram que 32,8% dos brasileiros entre 18 e 24 anos abandonaram os estudos antes de completar o terceiro ano.

"No caso do ensino médio noturno, sabemos que é difícil manter o aluno quatro horas por dia na escola, pois muitos chegam atrasados do trabalho e saem antes do fim da aula. Por isso, flexibilizar essa grade é importante", afirma José Fernandes de Lima, relator das diretrizes e membro da Câmara de Educação Básica do CNE. "Isso dará ao aluno a possibilidade de concluir essa etapa em três anos e meio, quatro anos ou até mais." Atualmente, o ensino médio dura três anos.

Fonte: Jornal O Estado de São Paulo