Páginas


sábado, 4 de dezembro de 2010

Érika Mauricio dos Santos é eleita a Garota Ecovela 2010

No último dia 27, a cidade de Penedo se fazendo representar pela beldade da jovem estudante Érika Mauricio dos Santos, aluna da Escola Estadual Comendador José Peixoto, cursando o 2º ano Médio Regular, saiu vitoriosa conquistando o título de Garota Ecovela 2010 numa demonstração que Penedo mantém a hegemonia de consquistas de concursos de beleza na capital alagoana.





Érika, tem 16 anos, 1,72 de altura, com 36cm de cintura e é atualmente a garota estudual, título conquistado em 2009. Em Maceió, concorreu com 15 garotas entre o interior e capital, e trouxe para a casa além do título da Garota Ecovale, um celular, e todo vestimento usado no desfile: vestido, biquini e sandália.

Érika, informou a reportagem do opara news, que ao término do evento recebeu um convite da Agência Model Magememt, dirigida por Felipe Jonathas Mendes, e que ficou de dar um retorno sobre o´possível contrato. Porém, a mesma nos disse que está focada em concluir seus estudos por enquanto. Mas, não descartou de estudar o convite com sua família.

Só para lembrar, a cidade já conquistou vários titulos de Miss Alagoas, primeiro com uma das mulheres mais belas da história de Penedo, Ana Lerner, essa alcançando uma bela colocação a nível nacional, se não nos falha a memória, sexto ou oitavo lugar em Brasilia, capital na época do concurso Miss Brasil. Depois foi a vez de Zélia Barreto, Raidilva, Simone Luz e recentemente a divina e angelical Livia Tavares.

Pela primeira vez o nosso município conquista a competição depois de várias tentativas. Foi um evento de tamanha grandeza realizado pelo Instituto Lagoa Viva que prima pela preservação do meio ambiente e que atraiu muita gente pela sua organização. A Jovem Érika Mauricio mostrou na passarela através do seu deslumbre porque a nossa cidade é um referencial no Estado em termos de beleza feminina.

A representante da Secretaria Municipal de Educação e Coordenadora na área, Rita de Cássia Vieira se diz por demais satisfeita pela performance da nossa candidata, onde a mesma honrou a nossa cidade e a sua Escola. "Isso é fruto de um trabalho sério e responsável na defesa da qualidade da nossa educação e do meio ambiente, está de parabéns não só a garota Érica, como também a Escola Estadual Comendador José Peixoto e a própria cidade de Penedo que através do Chefe do Executivo Israel Saldanha deu total apoio a nossa candidata".





Da Redação/com Geraldo José

Eleição da nova equipe gestora da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto

Em conformidade com os mais caros princípios do regime democrático, a Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto vivenciou no dia de ontem - 03 de dezembro de 2010 - a eleição para a escolha do grupo gestor para o período que compreende os próximos dois anos. Durante todo o dia, alunos, professores, pais e funcionários exerceram livremente seu direito de escolha, manifestando-se por meio do voto, instrumento indispensável para a efetivação da democracia.

Como é de conhecimento de todos, apenas uma chapa foi formada. A equipe composta pela prof.ª Raqueline Souza (atual Diretora Geral), prof. Jorge Luiz e prof.ª Romilda Torres, colocou-se a disposição da comunidade escolar, assumindo o compromisso de dar continuidade ao trabalho profícuo que já vem sendo realizado.

De acordo com o mapa geral da apuração da eleição, foram contabilizados 1.011 votos válidos. Sendo que destes cerca de 850 votos ajudaram a eleger a chapa 1 para o biênio 2011-2012.



Apuração dos votos



Nova equipe gestora da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto


Estão de parabéns todos que participaram do pleito, reafirmando sua condição de cidadãos críticos e participativos, verdadeiramente interessados nos caminhos a serem trilhados por essa tradicional unidade de ensino.