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quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

MEC cria merenda escolar para ensino médio



MP prevê a liberação de R$ 574 milhões para financiar a merenda escolar no ensino médio e a expansão dos programas de transporte escolar e Dinheiro Direto na Escola.
O governo federal decidiu editar uma MP (medida provisória) criando imediatamente a merenda escolar para o ensino médio. Assinada nesta quarta-feirapelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a MP prevê a liberação de R$ 574 milhões para financiar a merenda escolar no ensino médio e a expansão dos programas de transporte escolar e Dinheiro Direto na Escola - um recurso enviado para cada unidade escolar usar em manutenção -, para instituições de ensino médio e educação infantil.

A intenção inicial era que o Congresso aprovasse o projeto de lei enviado no ano passado pelo MEC (Ministério da Educação). No entanto, depois de ser votado pela Câmara em novembro, a proposta parou no Senado. O governo tinha pressa em anunciar as medidas, consideradas essenciais para estancar a alta evasão escolar dos jovens, mas não conseguiu acelerar a tramitação do projeto de lei no Congresso.

A previsão do MEC é que 7,3 milhões de estudantes do ensino médio passem a receber alimentação escolar. Até hoje, apenas ensino infantil e fundamental recebiam recursos federais para a merenda. O ministério repassa a cada município e Estado um valor por aluno para a compra de alimentos. A MP, assim como o projeto de lei inicial, prevê que pelo menos 30% desses alimentos precisam ser adquiridos da agricultura familiar e de assentamentos da reforma agrária.

Em reunião com governadores dos Estados do Norte e do Nordeste, realizada hoje, o ministro da Educação, Fernando Haddad, também anunciou a liberação de R$ 747,6 milhões, já previstos no Orçamento, para construção e reforma de escolas de ensino médio e médio profissional nas duas regiões.

Serão R$ 205,6 milhões para a construção de 87 escolas de ensino médio e reformas de outras 295, além de R$ 200 milhões para compra de equipamentos. Outros R$ 342 milhões foram liberados para construção de 29 escolas de ensino médio profissional e reforma de mais 284. (Agência Estado)

FONTE:http://www.tudonahora.com.br/noticia.php?noticia=37343

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Sobre galos, pintos e ovos...




procurei, procurei, procurei... e acabei encontrando esse texto publicado pelo Mácleim, em 2006, no blog Vestindo a carapuça.
Trata-se de uma reflexão bastante pertinente para todos nós, sobretudo, após os recentes anúncios das atrações do carnaval em Penedo.

Da coluna do Mácleim
Carnavalização


Em uma matéria na TV, alguns jovens pareciam entusiasmados com a possibilidade de um retiro espiritual durante os dias de Momo. Tudo bem, nada contra. Entendo perfeitamente tal opção. É claro que o meu entendimento vai por outra via. Confesso que houve um ano, na minha adolescência, que eu pensei seriamente nessa possibilidade e fui salvo pelo gongo da sabedoria dos meus pais que não permitiram tal bobagem. Os jovens que vi na TV pareciam saudáveis e alegres, porém, todos tinham as características das pessoas que entrariam no rol dos picolés de chuchu. Naturalmente não seria nada fora de lógica pensar que quem não possui sex appeal, não é chegado a uma embriagues, é tímido por natureza, ciumento e inseguro, realmente, não tem muito mesmo o que fazer no carnaval e é melhor evitá-lo.
Afinal, no Aurélio, o carnaval é definido como “uma festa profana, uma manifestação sincrética oriunda de ritos e costumes pagãos como as festas dionisíacas, as saturnais, as lupercais e se caracteriza pela eliminação da repressão e da censura, pela liberdade de atitudes críticas e eróticas”. Ou seja: folia, desordem, confusão, orgia. Tudo muito tentador, mas, mesmo assim, este ano vou pular fora de tanta tentação. Além de eu ter um pouco de cada uma daquelas características acima citadas, e antes que pensem que aderi a alguma religião (só faria isso se eu conseguisse entrar direto na diretoria financeira), o fato é que eu me encontro, atualmente, na confortável posição de, pela primeira vez, poder fazer o que eu quero durante o carnaval. Pode ser até sinal dos tempos, coisas de quem está na turma dos “enta”, mas, finalmente, acho que chequei à fase de poder encontrar muito mais sentido na carnavalização do que no carnaval.
Quando Mikhail Bákhtin fez a transposição do carnaval para a literatura, em 1928, criou o termo carnavalização que se caracteriza, em diferentes contextos culturais, pela inversão dos códigos vigentes, pela ambigüidade das propostas, das imagens e representações, e pela valorização da força erótica, do riso e do inusitado. A carnavalização, a partir das teorias de Bákhtin, tem sido objeto de estudo no campo da teoria literária, da antropologia, da sociologia e etc. Mesmo que minha opção, pela carnavalização, tenha semelhança com a história do camarada que levou a mulher para a moita e preferiu comer a moita, mesmo assim, foi o próprio carnaval (o nosso, em particular) que, paradoxalmente, me conduz à calmaria deliberada.
Ainda não consegui encontrar substância para, por exemplo, interagir com essa submissão aculturada do Pinto da Madrugada. Por mais que o Marcial Lima diga que estamos separados de Pernambuco apenas pela questão geográfica e que, culturalmente, somos a mesma coisa. Insisto. Não devemos ser mais uma filial de Pernambuco! Por que, ao invés de “se no Recife tem...”, não temos o bloco Sururu do Meio-dia, ao invés do Pinto da Madrugada? Sou um órfão dos Meninos Órfãos da Albânia, do tempo que podíamos (o Ricardo Mota e algumas vezes eu) escrever frevos que seguiam à risca o que dizia a letra do hino: “nós somos o bloco dos Meninos da Albânia/ mostrando na rua o que está podre no poder”. Agora, por ironia, todos os fundadores do bloco, em vários setores, estão no poder. Também pudera, com comunistas da estirpe de um Aldo Rebelo...
Mas o fato é que eu não tenho obrigação nenhuma de ser feliz, principalmente, por apenas só três dias.

Mácleim

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meus caros, eu acredito que para termos um bom carnaval não precisamos resgatar a genealogia do galináceo em questão, ratificando o que disse o Macléim sobre nossa submissão a Pernambuco, com ainda mais um agravante sócio-histórico e cultural: essa subserviência ridícula a capital do nosso Estado.

Mônica

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Relação preliminar dos estudantes da Escola Comendador Peixoto aprovados no Vestibular 2009

SUPER FERAS:

Adelmo Manuel dos Santos Júnior – Engenharia de Pesca

Alice Gabriela Araujo da Silva – Engenharia de Pesca

Aline Bezerra da Costa – Agronomia

Alisson Rafael da Silva Bezerra – Engenharia de Pesca

Ana Claudia da Silva Santos

Ana Maria Moura Costa - Enfermagem

Ariane Martins – Ciências Contábeis

Bruno Leôncio Matias - Química

Edmara Ramos Melo – Engenharia de Pesca

Grace Kelly Silva – Engenharia de Pesca

Graziely Lima Ferro – Engenharia de Pesca

Jôsy Carolina Silva de Oliveira – Pedagogia

Jothânia Ferreira Matos – Engenharia de Pesca

Julyanne Dantas Costa – Ciências Biológicas

Karine Salgueiro Carozo – Engenharia de Pesca

Luan Kléberton de Lima Fontes – Engenharia de Pesca

Marcio Rangel Estácio Pereira – Engenharia de Pesca

Marcos Alexandre Bispo de Lira – Engenharia de Pesca

Maxlândia Rosa dos Santos – Educação Física

Rosane Lessa dos Santos – Turismo


Parabéns pelo êxito no vestibular!

Sucesso nessa nova etapa de suas vidas!

domingo, 11 de janeiro de 2009

Projeto Aprender com Alegria

pessoal, aos poucos vamos postando as fotos e os vídeos das gincanas do Projeto Aprender com Alegria, que movimentou nossa escola durante o mês de dezembro de 2008.



:::créditos:::

fotos - prof. Eline

edição - prof. Mônica

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Resultado do PSS / UFAL 2009

Saiu o resultado do PSS / UFAL 2009!!!

Confiram a relação dos aprovados:

resultado

PARABÉNS A TODOS OS APROVADOS PELO ESFORÇO E DEDICAÇÃO PARA COM OS ESTUDOS. DESEJAMOS MUITO SUCESSO NESSA NOVA ETAPA DE SUAS VIDAS.

Em breve, publicaremos os nomes dos estudantes da nossa escola aprovados na seleção.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Festa do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes - Penedo/AL

Nessa reta final do ano letivo, nada melhor para aliviar as tensões (ou seja, notas baixas, trabalhos acumulados, recuperação, possibilidade de reprovação...) do que aproveitar a nossa Festa de Bom Jesus. Divirtam-se com cautela e lembrem-se que na próxima semana teremos aula normalmente, com avaliações finais e divulgação de resultados. Segue um texto legal sobre a festa, de autoria da profª. Mônica Costa. E para conferir toda a programação, cliquem no link Festa de Bom Jesus dos Navegantes ou nessa barra que fica do lado direito aqui do blog.






Todos os anos, no segundo final de semana do mês de janeiro, Penedo e grande parte da região do Baixo São Francisco (tanto do lado alagoano, quanto do lado sergipano) param para render homenagens e louvores ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes. Ribeirinhos e visitantes chegam de todas as partes e de vários modos: de canoa, a cavalo, de ônibus ou até mesmo a pé para celebrar o santo protetor dos navegantes e de todos aqueles que acreditam em seus poderes miraculosos.
O ponto alto da celebração, que conta sempre com uma vasta programação, na qual o sagrado e o profano se entrecruzam, é a procissão terrestre e fluvial, com o acompanhamento da exuberante imagem do Bom Jesus, que permanece o restante do ano na Igreja de Santa Cruz, no bairro homônimo.
Antigamente, a procissão saia do convento franciscano de Santa Maria dos Anjos, que abrigava a imagem do Senhor Agonizante, que era então utilizado no cortejo. Porém, com o decorrer dos anos, e após desavenças com os religiosos de São Francisco, os organizadores da festa pediram ao mestre Cesário Procópio dos Mártyres, santeiro muito habilidoso e de grande fama na região, que esculpisse a imagem do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, que vem sendo utilizada até os nossos dias.
Antes da procissão, numa espécie de ritual de preparação, que antecede o grande momento de manifestação de fé, uma série de atividades culturais, artísticas e esportivas é promovida na cidade. Apresentações de bandas de pífano, guerreiro, teatro, corridas de barco, provas de natação animam e divertem os participantes, que se esbaldam nos shows musicais, que acontecem durante as noites de festa, na beira do rio. Na verdade, é como se soubessem que no domingo todos os exageros e pecados podem ser remidos.
Para os visitantes, o momento é de reencontrar pessoas queridas, conhecer as igrejas e sobrados, que fazem parte do rico acervo arquitetônico e histórico da cidade, comprar as bolsas de palha produzidas pelas artesãs do povoado Marituba do Peixe, ou mesmo se refrescar nas águas do rio São Francisco. Em toda parte do centro histórico da cidade, é possível encontrar barracas de comidas típicas e de produtos diversos, bem ao gosto popular.
A celebração ao Bom Jesus é, sem dúvida, um dos momentos de maior expressividade da religiosidade e da cultura do povo penedense. Para os devotos, o momento é de agradecer as graças alcançadas e fazer preces para que todos os anseios espirituais e materiais sejam aplacados. Ainda na igreja, a imagem, fixada numa espécie de embarcação rústica, recebe flores e ricos adornos para ser levada até as águas do velho Chico, onde pescadores e beradeiros estão a sua espera em canoas, barcos e lanchas, que deslizam no rio, enquanto a multidão, embevecida de encanto, acompanha das margens a passagem da comitiva solene.
A festa de Bom Jesus dos Navegantes da cidade de Penedo é isso: uma maravilhosa mistura de fé e diversão, contrição e alegria, que revela a riqueza e a diversidade da cultura popular de um povo que secularmente busca de forma criativa, ao mesmo tempo simples e espetacular, manifestar suas crenças religiosas e preferências profanas, enquanto meio de reafirmação de suas particularidades sociais, religiosas e culturais.

sábado, 3 de janeiro de 2009

III Conferência Ambiental infanto-juvenil de Meio Ambiente

Durante todo o mês de setembro de 2008 alunos e professores do Ensino Fundamental se mobilizaram para preparação da III Conferência Ambiental na Escola. Foram realizadas palestras, pesquisas de campo, debates, elaboração de propostas e confecção de cartazes dentre outras atividades voltadas para as questões ambientais (água, ar, fogo e terra), que culminaram na conferência para a escolha dos delegados, do cartaz e das propostas, que representaram a Escola na conferência local.

Estudantes do Ensino Fundamental (5ª a 8ª série) atentos às apresetações



Cartaz escolhido para representar a Escola na conferência local



Delegados



Palestrantes: Ten. Rollemberg; Margarida Albuquerque; Wilton Lucena; e Júlio César.





Desfile Estudantil na Filarmônica - Penedo/Alagoas (20/11/2009)



Rita Lee & Vando

Garota & Garoto "Estadual"

Festa do Dia do Estudante - Clube da PAISA - Penedo/AL (11/08/08)

Profs. Valdi e Adriano na disputa pelo título de melhor dançarino...




profª. Andreia e uma aluna




Profª Maria José (9ª CE); Prof. Raimundo; Profªs. Margarida e Romilda; Diretora Vanúsia e seu filho Gabriel.




Diretora Neide entregando o super "balaio" ao aluno sorteado


Projeto seu voto sua voz na Escola Comendador Peixoto - Penedo/AL

Balizas da Escola Comendador Peixoto no desfile em comemoração a Emancipação Política de Alagoas (Maceió, 16/09/2008)



Quando as balizas da nossa Escola apontam na avenida ninguém fica parado. Junto com nossa Banda Marcial as garotas dão um show... sempre com trajes impecáveis e lindas coreografias. parabéns a todas!!!

Projeto Vale Sonhar

O Projeto Vale Sonhar foi implantado nos primeiros meses do ano letivo de 2008, e visa conscientizar os jovens quanto a necessidade de prevenção da gravidez e de doenças sexualmente transmissíveis através do uso de métodos contraceptivos. Este projeto foi idealizado pelo Instituto Kaplan, desenvolvido pela Coordenação Pedagógica da Escola, e envolveu alunos e professores a partir de atividades dinâmicas e divertidas a respeito de temas variados, como: gravidez na adolescência, DST's, sexo, família etc.








Entrevista das gestoras da Escola Comendador Peixoto ao Conexão Penedo (setembro/2008)





1. O que levou vocês a disputa pela direção do Colégio Estadual?

Vale ressaltar de início que, apesar do tradicional nome "Colégio Estadual", devemos nos referir a nossa instituição, como "Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto". Não se trata apenas de darmos a devida valorização a esse penedense ilustre, mas também por uma questão de bom senso, uma vez que o Alcides Andrade é "Colégio Estadual", assim como o Ernani Mero e as demais unidades de ensino da rede estadual.

Nossa candidatura nasceu de um projeto coletivo, construído em parceria com professores e demais funcionários. Nossa intenção é contribuir de forma mais direta na gestão da Escola, promover, orientar e avaliar ações pedagógicas e administrativas voltadas para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem e da Escola como um todo.

2. Para vocês, qual a importância da Gestão Democrática?

Toda sociedade alagoana está convencida da importância da Gestão Democrática enquanto fundamento para uma Educação Básica de qualidade para todos. A partir da escolha dos gestores, todos os segmentos que integram a comunidade escolar têm a oportunidade de contribuir ativamente nos processos decisórios, que dizem respeito aos rumos que a escola deve seguir. A descentralização do poder, o respeito e a valorização desses importantes agentes são condições indispensáveis para que a escola se converta de fato em um verdadeiro instrumento de mudança social.

3. Quais são os projetos da nova Direção para o Colégio Estadual?

Daremos continuidade às ações bem sucedidas da gestão anterior e procuraremos atender as principais demandas existentes na Escola, a partir das seguintes metas:

- Elevar os indicadores alcançados pela Escola no IDEB;
- Dar condições para o uso adequado dos laboratórios de Ciências e de Informática;
- Organizar e participar de atividades esportivas (Jogos internos, municipais e regionais);
- Requisitar junto aos órgãos competentes e estabelecer parcerias para garantia da ambiência externa da escola (quadra, arborização, iluminação, estacionamento, praça, entre outros);
- Fortalecer o Grêmio Estudantil, bem como os demais órgãos colegiados;
- Reestruturar a Rádio-Escola;
- Fortalecer o envolvimento da família no processo educativo como um todo.

4. Obtivemos a informação que alguns professores fazem abertamente campanha político-partidária no Colégio Estadual. Vocês têm conhecimento disso? Que medidas serão adotadas para coibir essa prática, se realmente ela existe?

Desconhecemos essa informação. Porém, trata-se de um procedimento incompatível com a postura de educadores autônomos e conscientes. Recebemos uma circular ainda no mês de junho de 2008, informando sobre as condições de uso do espaço da Escola na campanha eleitoral do município. O termo de responsabilidade colocado em anexo, dentre outros pontos, determina a proibição da fixação de cartazes, painéis e avisos quando da realização das convenções partidárias. É preciso coibir esse tipo de atitude e, principalmente demonstrar a importância do voto consciente, para que os alunos possam fazer suas escolhas livremente.

5. Vimos no processo eleitoral, algumas chapas sendo apoiadas por pessoas que aspiram cargos eletivos em Penedo. O que vocês acham disso?

Apesar de respeitarmos a liberdade de escolha de cada um e de reconhecermos que atuar na área educacional é também uma ação política, é preciso separar as instâncias educacionais das instâncias político-partidárias. A organização de todo processo eleitoral nas escolas públicas estaduais ficou a cargo das Comissões Escolar, Intermediária e Central, encarregadas de fiscalizar e autuar os casos de condutas inadequadas ao bom andamento do processo eletivo em todas as unidades de ensino. Oficialmente, não foram registrados casos desse tipo na nossa Escola.

6. Qual o conselho que vocês dariam aos professores do município de Penedo que pleiteiam há anos que seja implantada a Gestão Democrática nas escolas do município?

A Gestão Democrática foi aprovada no governo Ronaldo Lessa e trouxe grandes benefícios para a educação no Estado. É preciso superar essa concepção retrograda de que os dirigentes políticos devem indicar os gestores escolares. Numa sociedade que luta pela consolidação do regime democrático, a escola deve assumir um papel de destaque, atuando de forma autônoma. Lutem por ela e avaliem os governos que nela acreditam.

7. Notamos também algumas chapas com um rico material de divulgação. É comum vermos em campanhas para diretores de escolas públicas, essa fatura de material?

Podemos falar exclusivamente das modestas despesas que tivemos com nossa campanha, feita com recursos próprios e com a contribuição de alguns colegas, que acreditaram e abraçaram nossa proposta. Acima de tudo, acreditamos que o eleitor (seja no pleito escolar ou municipal) já não se deixa influenciar por recursos mirabolantes. No momento da decisão, vale a capacidade de cada um e a trajetória construída ao longo do tempo.

8. Vocês pretendem chamar os integrantes das outras chapas para trabalhar em prol do Colégio Estadual?

Todos os integrantes das três chapas que concorreram são professores efetivos da Escola. Nessa condição, eles já fazem parte direta ou indiretamente da gestão escolar. E, acima de rivalidades eleitorais, todos devem colaborar para o bom andamento das ações desenvolvidas.

9. É natural em toda democracia, que alguns optem pelo nome de uma outra chapa que se identifique melhor com as propostas apresentadas e em diversos casos declaram o seu voto abertamente a determinada chapa. Diante disso, gostaríamos de saber qual o tratamento que a gestão dará aos que não foram eleitores da chapa?

Daremos tratamento igualitário a todos. Nós, agora, formamos uma única chapa, que deve trabalhar em prol da Escola Comendador Peixoto.

10. O que vocês acham da descentralização da merenda escolar?

Mais um passo importante rumo a melhoria da nossa educação. Temos oportunidade de escolher o cardápio que será oferecido aos alunos, mais facilidade para aquisição dos produtos, que são mais novos e naturais, sem risco de atrasar ou estragar. Também compramos em nosso comércio, ajudando na circulação de recursos financeiros no município.

11. Estamos às vésperas de uma eleição municipal, e em anos anteriores, o Colégio Estadual promovia debates entre os candidatos. Para esta eleição, a Escola pretende promover novamente esse debate?

Após nossa posse, provavelmente na segunda quinzena de setembro, colocaremos essa sugestão em pauta. Com certeza, o momento exige que a Escola promova tais encontros, que possam contribuir para a divulgação das propostas partidárias, para a escolha dos eleitores e para o fortalecimento do processo democrático.

12. No seu entendimento, o que desmotiva os professores a colocar o seu nome na disputa pelo cargo de Diretor, já que em várias escolas só existia uma única chapa concorrendo às eleições?

Não se pode generalizar. Cada escola possui uma realidade própria que determina as condições para realização do processo eletivo. Porém, sem dúvida, alguns fatores têm contribuído para que muitos profissionais não queiram submeter seus nomes à disputa pelo cargo de gestor, como: o valor da gratificação recebida em face da responsabilidade assumida; o fato de que muitos dos que integram a comunidade escolar não reconhecem sua importância como agente articulador do processo democrático; e o próprio descaso e falta de interesse com as questões relativas ao funcionamento da escola.

13. Notamos que, há certo tempo, os desfiles cívicos de 7 de setembro não estão tendo mais aquele "brilho". O que a equipe gestora pretende fazer para incentivar a sua escola a contribuir para um desfile de mais qualidade?

O desfile de 7 de setembro, dia da "Independência do Brasil", é um marco cultural em nossa cidade. No decorrer dos anos, a Escola Comendador Peixoto tem sido uma das principais atrações do desfile, apesar de muitas dificuldades, como a falta de recursos financeiros e o desinteresse de muitos estudantes e professores, com relação a esse importante momento cívico. Nossa intenção é organizar uma comissão responsável pelo desfile, formada por representantes de todos os segmentos da Escola, que deverá planejar previamente as ações referentes ao "7 de setembro", além de sensibilizar a comunidade escolar no decorrer de todo o ano letivo.

14. Existem vários casos comprovados de confrontos entre os diretores e o pessoal de "apoio". De que forma essa gestão resolverá esse tipo de conflito?

Uma de nossas principais metas é aprimorar as relações interpessoais. A própria forma de posicionamento do gestor tem grande influência na dinâmica escolar, sendo decisivo na garantia do cumprimento dos direitos e deveres. É necessário criarmos um ambiente harmonioso, no qual todos reconheçam sua importância e assumam suas respectivas responsabilidades.

15. Que tipo de ação enérgica será empregada, com relação aos alunos que praticam atos de vandalismo na Escola?

O vandalismo e a violência são problemas graves, enraizados em diferentes camadas sociais. Pretendemos fazer valer nosso Regimento Escolar, que prevê as advertências e sanções cabíveis aos alunos envolvidos em casos de transgressão das normas instituídas.

16. Vocês não acham que se torna inviável o aluno conseguir participar do vestibular da UFAL, pois o ano letivo das escolas estaduais termina só no próximo ano? Como resolver esse impasse?

Nenhum aluno tem sido penalizado pelo fato do calendário escolar não coincidir com o vestibular da UFAL. Os alunos do 3º ano do Ensino Médio, aprovados no vestibular, são submetidos ao procedimento de reclassificação, sem prejuízos para o ingresso no curso universitário.

17. Vocês não acham que a média 50 faz com que o aluno se acomode nos estudos? Não acham que deveríamos voltar a instituir a média 70?

Essa redução foi uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado, com base em parâmetros como equidade e inclusão. A "média" configura-se como uma ferramenta de mensuração da aprendizagem e não como um limite para o desenvolvimento do aluno. Acima de tudo, acreditamos que o grande estímulo para os estudos deve partir de cada indivíduo, com o apoio da família e da escola.

18. Suas considerações finais!

Nós queremos agradecer a todos pelo importante e fundamental apoio recebido no decorrer da campanha eleitoral para escolha do grupo gestor da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto, biênio 2008-2010.

Sem dúvida, vivemos um momento histórico de grande relevância, quando toda comunidade escolar (alunos, pais, professores e demais funcionários) teve oportunidade de manifestar sua vontade por meio de um ato de responsabilidade que não se extingue no voto, uma vez que contamos com a parceria de todos no desenvolvimento das propostas apresentadas no período eleitoral. Nossa intenção é consolidar o processo de gestão compartilhada, meio imprescindível para conciliação das demandas pedagógicas, administrativas e relacionais, garantindo o sucesso do aluno, que é a principal razão de ser da escola.

Queremos estender nossos agradecimentos e congratulações às Comissões Eleitorais Escolar, Intermediária e Central, que de forma imparcial e eficiente conduziram as eleições para diretores das escolas públicas estaduais; bem como, as chapas concorrentes, que demonstraram ética e compromisso, e enriqueceram ainda mais o pleito.

Em suma, venceu a Democracia. Hoje, a Escola Comendador Peixoto tem chapa única, com a missão de proporcionar um ensino de qualidade, uma administração descentralizada e uma convivência harmoniosa, em prol do engrandecimento desta Instituição, que ao longo dos seus 74 anos de existência tem contribuído significativamente para a formação dos jovens penedenses e de localidades próximas.

Apresentação



Prezados (as),


em comemoração ao sucesso do Projeto Aprender com Alegria, a Escola Comendador Peixoto lança o Blog do Comendador. Espaço interativo, que tem como principal finalidade facilitar a comunicação entre todos os membros da grande família "Estadual". Alunos, diretores, professores, coordenadores, agentes da secretaria e demais funcionários, pais, todos os amigos e simpatizantes estão convidados a interagir democratimente aqui.
Desejamos a todos um feliz 2009, repleto de paz, saúde e felicidades. E que, durante este novo ano, possamos harmonizar nossos pensamentos e ações em prol de uma educação de qualidade e de uma Escola cada vez melhor.
Aguardem novas postagem...
abraços